Adolescentes do Socioeducativo concluem cursos profissionalizantes pela Escola do Legislativo
A Câmara de Cáceres, por meio da Escola do Legislativo, formou 12 adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino de Cáceres em cursos profissionalizantes. A entrega dos certificados ocorreu na última sexta-feira (20.12).
Os adolescentes, com idades de 16 e 17 anos, fizeram os cursos de Combate a Incêndios, Fundamentos da Informática e Arte de Falar em Público. Ao todo, foram entregues 26 certificados.
As aulas ocorreram duas vezes por semana, na sede do Socioeducativo.
O presidente da Câmara, Luiz Landim, destacou que os cursos buscam promover a ressocialização dos jovens e a oportunidade de inserção ao mercado de trabalho. "São meninos muito jovens que ainda têm uma vida inteira pela frente. Merecem uma segunda chance. Uma oportunidade de prosperar", disse.
Landim também destacou a importância do Poder Público no processo de formação da cidadania. Nesse sentido, ressaltou o trabalho da Escola do Legislativo da Câmara de Cáceres, que esse ano promoveu e apoiou cursos profissionalizantes para agentes públicos e população em geral.
Além do presidente da Câmara, a cerimônia de formatura contou com a presença do diretor da Escola do Legislativo, o servidor Henrique Barcelos; e da diretora do Socioeducativo, Andreia Arruda.
Por Marcio Camilo
Sec. Imprensa - CMC