Câmara busca ambulâncias para o Hospital Regional e pelotões de fronteira junto a senador e deputado

por imprensa — publicado 08/10/2019 18h40, última modificação 09/10/2019 07h40

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (7) os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres aprovaram, por unanimidade, duas indicações endereçadas a representantes federais do Mato Grosso, pedindo ambulâncias para a cidade.

A primeira indicação, de autoria dos vereadores Valdeníria Dutra (PSDB), Jerônimo Gonçalves (PSB) e Domingos Oliveira (PSB) e endereçada ao Deputado Estadual Max Russi (PSB), solicita a aquisição de uma ambulância para o Hospital Regional Dr° Antônio Fontes, observada a ausência de uma frota nova para o transporte especializado de pacientes. O Regional é referência de 23 municípios da região Oeste do Estado.

A segunda, assinada apenas pela vereadora Valdeniria Dutra, indicou ao Senador Wellington Fagundes (PL-MT) a aquisição de quatro veículos de transportes especializados (ambulâncias) para a frota do 2° Batalhão de Fronteira de Cáceres (B-Fron), para atender o Pelotão de Manutenção e Transporte do Batalhâo, bem como os Pelotões Especiais de Fronteira - nestes, incluem-se os situados na Corixa, Fortuna, Palmarito e Guaporé.

Os vereadores justificam a necessidade das ambulâncias dada a capacidade destas de auxiliarem no transporte de pacientes que residem em pequenas comunidades próximas aos batalhões mencionados, levando-os ao hospital de referência mais próximo.

 

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa
Com informações de Jackson Willian/Gabinete da Vereadora Valdeníria Dutra