Quinta edição da Sessão Itinerante vai a escola do Garcês e ouve reivindicações de moradores

por imprensa — publicado 16/10/2019 12h30, última modificação 11/12/2019 13h57

Aconteceu na última quarta-feira (9), a 5ª Sessão Itinerante da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Cáceres. O Poder Legislativo foi à Escola Municipal do Garcês e ouviu as reivindicações e anseios dos moradores da região.

Algumas das manifestações foram a respeito da própria escola que sediou a sessão. A diretora relatou a necessidade de aparelhos de climatização para as salas de aula, o conserto para partes quebradas de seu piso, a construção de um refeitório, a reforma do parque de brinquedos, a resolução do problema de lamaçal na rua de terra em frente à entrada do local, a reforma de muros e a obtenção de materiais de consumo para as crianças de 1 ano.

Também foram reivindicados um Posto de Saúde da Família (PSF) para o bairro, postes de iluminação em diversas ruas, encascalhamento das avenidas José Pinto de Arruda e Radial, reforma do campo de futebol e a construção de uma rede de distribuição de água aos moradores.

Todos os pedidos feitos foram enviados ao Executivo como uma indicação, aprovada na Sessão Ordinária da última segunda-feira (14) por todos os vereadores, e o diretor da Autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete da Costa, já no momento da Sessão Itinerante se comprometeu a viabilizar a instalação de uma rede de água de mil e quinhentos metros para o bairro.

A próxima Sessão Itinerante será no dia 23, às 19 horas, na Escola Municipal Raquel Ramão da Silva, no bairro do Rodeio. Programe-se e compareça!

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa