Câmara pede do Executivo Municipal lista de pacientes na fila de exames de mamografia e procedimentos já realizados

por imprensa — publicado 11/10/2019 07h41, última modificação 11/10/2019 07h41

Foi aprovado por todos os vereadores, na Sessão Ordinária da última segunda-feira (8), um requerimento que solicita, do Executivo Municipal, informações sobre os exames de mamografia realizados nesse ano no sistema municipal de saúde, bem como a quantidade de pessoas que ainda esperam para fazê-lo.

A propositura, de autoria do vereador Claudio Henrique Donatoni (PSDB), tem como objetivo enfatizar o caráter de urgência dos exames radiológicos, entre outros ligados à prevenção, tendo em vista a grande demanda de pacientes que solicitaram e necessitam de um retorno eficiente e rápido por parte do sistema de saúde do município. O autor do requerimento afirma que essa agilidade é indispensável para um diagnóstico e prognóstico positivo.

Um requerimento similar, de autoria dos vereadores Jerônimo Gonçalves (PSB) e Valdeníria Dutra (PSDB), foi aprovado no mês de setembro. Ele pedia a lista completa de cidadãos aguardando quaisquer procedimentos médicos no sistema municipal. Os requerimentos têm como objetivo incentivar o Executivo Municipal a encontrar meios de atender à demanda excedente e abastecer, com a mão de obra e os materiais necessários, as áreas que apresentem demora

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa