Câmara convoca reunião para explicar projeto de apresentação de artistas locais em shows nacionais
A Câmara de Cáceres se reúne na próxima terça-feira (14.04) para discutir o projeto de lei que assegura a apresentação de artistas locais em aberturas de shows musicais, nacionais e internacionais na cidade. A reunião ocorrerá a partir das 19h, no plenário da Casa de Leis, que fica na Rua Coronel José Dulce, esquina com a General Osório, no Centro Histórico do município. Toda a classe artística está convidada.
O Projeto de Lei de número 1/2022 é de autoria do vereador Franco Valério. Ele foi aprovado por unanimidade pelo parlamento, em sessão plenária da Câmara realizada em 19 de dezembro passado. Franco detalha que o PL tem o intuito de valorizar os artistas locais, além de "dar mais atenção à cultura de nossa cidade, buscando também o estímulo aos nossos eventos".
O parlamentar ressalta que durante a reunião na Câmara, a classe artística irá conhecer os detalhes do PL, que aguarda a sanção da prefeita Eliene Liberato para entrar em vigor.
A reunião também contará com Gislaine Fátima Neves, que é especialista em abertura de CNPJ. No caso, será uma oportunidade para que os artistas saibam como regularizar a situação jurídica para formalizar futuros contratos junto à prefeitura. O procedimento tem a ver com as futuras apresentações que vão surgir em Cáceres, a partir dos efeitos da nova lei. A reunião ainda contará com a presença do coordenador da Secretaria de Turismo e Cultura do município, Ricardo Vanini. A prefeita Eliene Liberato e o secretário da pasta, Claudio Donatoni também foram convidados para o evento.
Franco acrescenta ainda que Cáceres possui grandes talentos artísticos, mas que não estão sendo valorizados devidamente pelo poder público municipal.
"É justamente por isso que apresentamos esse projeto, em prol da cultura de nosso município, valorizando os nossos artistas locais, visando à valorização dos profissionais e o surgimento de novos talentos na música, dança, dentre outros. Acredito também que esse projeto desperta o interesse nos jovens pela cultura regional e municipal", enfatiza o parlamentar.
Por Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres