Câmara de Cáceres aprova PL que valoriza trabalho dos servidores da assistência social

por Marcio Camilo da Cruz publicado 13/05/2024 12h10, última modificação 13/05/2024 12h09

Na sessão ordinária da Câmara de Cáceres, realizada na manhã desta segunda-feira (13/05), foi aprovado o Projeto de Lei 014/24, que tem como objetivo reduzir a jornada de trabalho dos servidores da assistência social do município de 40 para 30 horas semanais. A medida foi destacada pelos vereadores e vereadoras como fundamental para aliviar a sobrecarga e proporcionar uma melhor qualidade de trabalho aos profissionais que estão na linha de frente na garantia dos direitos sociais das pessoas mais necessitadas.

Durante a votação, os parlamentares ressaltaram a importância do projeto para a categoria, reconhecendo o papel crucial desempenhado pelos servidores da assistência social na promoção da cidadania e no amparo às camadas mais vulneráveis da população.

Além da aprovação desse projeto, a sessão legislativa foi marcada pela aprovação de aproximadamente 40 proposituras, entre indicações e requerimentos, em diversos setores em prol da população. As áreas contempladas englobam questões de saúde, pavimentação, saneamento, educação, esporte e lazer, demonstrando o comprometimento da Câmara de Vereadores de Cáceres em buscar melhorias concretas para a comunidade.

A sessão contou ainda com a participação do  pastor Rogério do Santos no expediente da Tribuna Livre. Na oportunidade, o religioso fez orações cristãs e compartilhou um pouco de sua experiência como pastor.

Confira os detalhes de todas as proposituras debatidas durante a sessão, bom como seus respectivos autores e autoras, pelo link: https://sapl.caceres.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/456/

Sec. Imprensa Câmara Mun. Cáceres
Marcio Camilo