Câmara de Cáceres cobra conclusão da nova praça da feira

por Marcio Camilo da Cruz publicado 28/10/2022 13h49, última modificação 28/10/2022 13h49

A Câmara de Cáceres cobra informações da prefeitura sobre quando será concluída a obra de construção da nova praça da feira, que será ao lado do Ginásio de Esportes Didi Profeta. O requerimento (229/2022) foi feito pelo vereador Pastor Júnior, sendo aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa de Leis. No texto o vereador faz os seguintes questionamentos ao Executivo:

1- Porque as obras da construção da nova feira ainda não começaram?
2- Quando dará início a esta construção?
3- Quando será entregue esta obra aos feirantes?

Para o parlamentar é preciso que a prefeitura realize o quanto antes a obra, considerada fundamental para a economia popular do município.

"Acredito que esclarecendo a situação aos feirantes, e dando um prazo definitivo para eles começarem a comercializar seus produtos, em um lugar que seja apropriado, todos vão ganhar: os munícipes que frequentam a feira comprando produtos de qualidade; e os feirantes vendendo seus produtos e o dinheiro girando no município", avalia Pastor Júnior.

Ele enfatiza que a demora em concluir a nova praça da feira prejudica os trabalhadores e as trabalhadoras que faziam comércio na antiga praça da feira, que ficava no centro da cidade.

Conforme o vereador, as vendas na feira traziam o sustento às famílias, que "agora estão impossibilitadas de trabalhar ou no mínimo com dificuldades em vender seus produtos, por não terem um lugar apropriado para comercialização dos mesmos".

A prefeitura tem 30 dias para responder o requerimento da Câmara.

Acesso o requerimento na íntegra: https://sapl.caceres.mt.leg.br/materia/5517