Câmara de Cáceres delibera cerca de 40 proposituras em sessão ordinária
A Câmara de Cáceres debateu e deliberou na sessão ordinária desta segunda-feira (11/11), cerca de 40 proposituras entre projetos de leis (PLs), indicações, requerimentos, moções e títulos de cidadãos cacerenses.
Os PLs foram lidos durante as "Matérias do Expediente", que antecedem a ordem do dia. Ao todo foram lidos 10 PLs, que agora são analisados pelas comissões internas da casa, antes de serem devolvidos para a votação em plenário.
Entre as matérias deliberadas está o PL 42/2024, que "Dispõe sobre o Protocolo Municipal Antirracista no Município de Cáceres Mato Grosso e dá outras providências".
Já as Indicações foram deliberadas durante "Ordem do Dia", ocasião em que o pleno da Câmara deliberou a respeito de 17 matérias dessa natureza.
A que ganhou mais atenção do parlamento foi a Indicação 841/24, pelo não fechamento da Escola Municipal São Francisco, localizada na zona rural de Cáceres, a cerca de 25 km da cidade. A matéria teve grande adesão dos parlamentares, cuja grande maioria se manifestou contra a medida, pedindo para que o Executivo municipal reconsidere a decisão.
Em seguida, o pleno da Câmara deliberou sobre os requerimentos que solicitam informações ao Executivo a respeito de diferentes serviços públicos que são promovidos na cidade. Ao todo foram 7 matérias dessa natureza, que foram debatidas e aprovadas durante a sessão ordinária.
Por fim, os vereadores e vereadoras ainda deliberaram a respeito de projetos de decretos legislativos, que envolvem a concessão de títulos de cidadãos cacerenses à pessoas ilustres do município; e também moções de aplausos à figuras que prestam ou já prestaram serviços relevantes à cidade.
Todas as proposituras da sessão ordinária desta semana pode ser conferidas no link: https://sapl.caceres.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/481/