Câmara recebe alunos do 1º semestre de Direito da UNEMAT para simulação de Sessão Legislativa

por imprensa — publicado 26/05/2022 11h40, última modificação 26/05/2022 13h22

A Câmara Municipal de Cáceres sediou, na manhã desta quinta-feira (26), uma atividade relacionada à disciplina de Ciência Política e Teoria do Estado, do 1º semestre do Curso de Direito da UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso).

A pedido do Coordenador do Curso, Prof. Dr. César David Mendo, o Presidente da Câmara, Vereador Professor Domingos, simulou uma Sessão Ordinária junto aos alunos. Também estiveram presentes os Vereadores Rubens Macedo e Franco Valério.

Os acadêmicos ocuparam os assentos dos Vereadores, apresentaram e discutiram sete Projetos que redigiram em aula, e solicitaram a palavra para debatê-los, respeitando os trâmites regulares de uma Sessão Legislativa, aprendendo, na prática, quais tarefas e funções cabem à Mesa Diretora e de que forma podem se manifestar os parlamentares.

Com auxílio do Assessor Jurídico da Câmara, Dr. Emerson Pinheiro Leite, egresso e ex-professor efetivo do Curso de Direito da UNEMAT, os estudantes também foram lecionados quanto à parte teórica dos processos legislativos.

Emerson ainda sorteou um livro da área jurídica aos alunos, que entregarão à Mesa Diretora os Projetos que redigiram e debateram nesta Sessão simulada.

O Presidente Domingos colocou a Casa à disposição da UNEMAT para mais parcerias e colaborações pertinentes ao corpo estudantil, e agradeceu o Professor César e demais docentes do curso pela iniciativa.