DROGAS EM ÔNIBUS ESCOLAR: Vereador solicita certidão de antecedentes criminais dos motoristas terceirizados da prefeitura de Cáceres

por Marcio Camilo da Cruz publicado 13/04/2023 10h30, última modificação 13/04/2023 10h31

O plenário da Câmara de Cáceres aprovou, em sessão ordinária desta semana, requerimento do vereador Leandro Santos que solicita certidão de antecedentes criminais de todos os motoristas terceirizados que prestam serviço de transporte público escolar à prefeitura de Cáceres. O pedido é por conta da operação da Polícia Federal, em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que prendeu um motorista que utilizou ônibus escolar do município para traficar drogas da Bolívia para Mato Grosso.

Além dos antecedentes criminais, Leandro também requer as seguintes informações do Executivo:

- Relação de todos os motoristas terceirizados que prestam serviço ao transporte escolar;

– Linhas realizadas por cada motorista;

– Relatórios elaborados pelos fiscais do transporte escolar, sobre os acompanhamentos nas
linhas e;

– Cursos de orientação e atualização oferecidos pela Secretaria de Educação ou pela empresa terceirizada, para os motoristas do transporte escolar.

O vereador destaca que as informações solicitadas são importantes, porque irão subsidiar seu trabalho de fiscalização enquanto parlamentar.

A prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Educação, tem o prazo de até 30 dias para responder o requerimento.

SOBRE O CASO

Matérias na imprensa informam que o motorista levava as drogas em um ônibus escolar, junto de crianças, enquanto prestava serviço à prefeitura. A prisão feita pela PF e Gefron ocorreu na última quarta-feira (05.04).

ônibus escolar

Mais de 30 kg de drogas, entre maconha, pasta base e cloridrato de cocaína estavam em malas de viagem dentro do ônibus escolar, de acordo com informações do Portal Terra. O ônibus fazia a linha do Assentamento Corixinha e Nova Esperança, localidades da zona rural de Cáceres, próximas da fronteira com a Bolívia.

O transporte das drogas foi denunciado de maneira anônima. Além do motorista, de 53 anos, uma mulher, que recebeu os entorpecentes (26 anos), também foi presa pelas forças policiais.

Por Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres