EM BUSCA DE SOLUÇÃO: Câmara se reúne com empresas e população para debater fiação solta nos postes da cidade

por Marcio Camilo da Cruz publicado 07/02/2024 11h40, última modificação 07/02/2024 12h11

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara de Cáceres se reuniu, na terça-feira (6/2), com as empresas de telefonia, internet e energia, com objetivo de resolver o problema das fiações soltas em alguns postes da cidade. A falta de manutenção dos cabos tem causado transtornos, muita reclamação e acidentes envolvendo, principalmente, motociclistas. 

Uma das vítimas esteve presente na reunião. Ela relatou que sofreu um acidente de moto em um dos cruzamentos da cidade. Na ocasião, a fiação, que estava dependurada, atingiu o seu pescoço, fazendo com que perdesse o controle da direção do veículo e caísse no chão, sofrendo uma série de escoriações nos braços. "Vejo que essa reunião é a oportunidade da gente melhorar a cidade. Só por Deus que estou vivo",  disse o trabalhador. 

Os vereadores e vereadoras fizeram uma série de questionamentos às empresas, durante a reunião, no intuito de saber a responsabilidade de cada um, em relação a manutenção e fiscalização dos cabeamentos instalados nos postes da Energisa, que é a empresa concessionária responsável pela distribuição de energia em Cáceres. 

As empresas prestadoras de serviço se comprometeram em apresentar uma solução para o problema no prazo de 30 dias (próximo dia 6 de março). Após o envio da proposta, também ficou definido pelos presentes na reunião que será marcada a data de uma audiência pública para debater a situação de modo mais amplo com a população. 

"Nós fizemos um termo de compromisso, e elas [empresas] se comprometeram em dar resolução a essa fiação solta que tem gerado muitos transtornos à população cacerense", reforçou o presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, vereador Rubens Macedo. 

Também estiveram presentes na reunião os vereadores: Luiz Landim (presidente da Câmara), Professor Leandro Santos (relator da Comissão), Celso Silva, Lacerda do Aki, Marcos Ribeiro, Professora Mazéh Silva, e Flávio Negação. 

Já as empresas convocadas a dar esclarecimentos foram: Energisa, Seeg Fibras, Dunet Fibras e Brava Internet. O Corpo de Bombeiros também enviou um representante para acompanhar a reunião.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA REUNIÃO
 

Sec. Imprensa Câmara Mun. Cáceres