Em celebração do passado e presente de Cáceres, Câmara homenageia ex-parlamentares em Sessão Solene

por imprensa — publicado 01/11/2019 09h20, última modificação 01/11/2019 10h09

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (31), na Câmara Municipal de Cáceres, uma Sessão Solene em homenagem aos ex-Vereadores, ex-Presidentes da Câmara, ex-Vice-Prefeitos e ex-Prefeitos do município.

Com a presença de cerca de 60 nomes marcantes na história política cacerense, seus familiares e representantes atuais da Câmara e da Prefeitura, a Sessão reuniu gerações e uniu pensamentos e ideologias distintas em uma celebração das conquistas dos Poderes Executivo e Legislativo de Cáceres ao longo das décadas.

Filosofias opostas, como as do ex-Prefeito Túlio Fontes e do ex-Deputado Federal Pedro Henry Neto, deram as mãos sob a bandeira do progresso feito pela cidade a partir do trabalho realizado pelas diferentes gestões desde a década de 60, época em que o vereador Shigemitu Sato, por exemplo, já defendia os interesses dos cacerenses.

Hoje, presidindo a Câmara de Araputanga, Sato é o parlamentar com o mandato mais antigo ainda em atividade, feito devidamente reconhecido na solenidade – assim como o fato de que, à época, o mandato não era remunerado. Entre os parlamentares que cuidaram da cidade sem a promessa de retorno financeiro estavam na solenidade, entre outros, José Gonçalves Filho, Waldir Fanaia, Juracy Marcelino França, Sidney Garcia Maia e Sebastião Ventura da Cruz.

Eles e os outros celebrados do dia receberam Diplomas de Ordem ao Mérito Executivo (para ex-Prefeitos e ex-Vice-Prefeitos) e Mérito Legislativo (para ex-Presidentes de Câmara e ex-Vereadores) e discursaram para o Plenário lotado, relembrando o trabalho de suas gestões e as transformações pelas quais Cáceres passou. A emoção tomou conta de muitos discursos, como o de Juracy, ex-Presidente da Câmara.

Há de se destacar, também, que embora o Brasil possua mais de 50 mil vereadores, a homenagem idealizada pelo Presidente Rubens Macedo e aprovada por todos os atuais vereadores é inédita. Em nome da Câmara Municipal, ele agradece imensamente a todos os presentes e parabeniza-os mais uma vez pelos trabalhos exercidos pelo bem da população cacerense.

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa