Vice-governador atende indicações na área de Sáude aprovadas pela Câmara de Cáceres

por Marcio Camilo da Cruz publicado 10/12/2024 11h55, última modificação 11/12/2024 10h03

Ressonância magnética no Hospital São Luiz e serviço de hemodinâmica em Cáceres. Esses foram os serviços de saúde garatidos pelo vice-governador, Antonio Pivetta, a partir do pedido do presidente da Câmara de Cáceres, Luiz Landim. Ele representou o Poder Legislativo em reunião com Pivetta, na sede da Federação das Insdústrias de Mato Grosso (Fiemt) em Cáceres (Casa da Industria). Na oportunidade, o presidente da Câmara apresentou Indicações debatidas e aprovadas pela casa de leis. 

Diante das demandas colocadas, durante a reunião, o vice-governador entrou em contato com o secretário de Sáude do Estado, Gilberto Figueiredo, que informou que o aparelho de ressonância magnética será instalado nos próximos 15 dias no Hospital São Luiz. 

Quanto ao serviço de hemodinâmica, a garantia é que ele estará incluido na Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano que vem. 

Landim comemorou os anúncios feitos por Pivetta, tendo em vista que Cáceres é um importante polo de saúde da região Oeste do Estado. Assim, o município não pode ficar sem a prestação de tais serviços.   

O presidente detalha que a falta do aparelho de ressonância magnética atrapalha muito o desenvolvimento de uma saúde de mais qualidade aos cidadãos e cidadãs cacerenses: 

"Porque queremos fechar um diagnóstico de um paciente com Alzheimer ou esclerose múltipla, e não é possível fechar o exame, devido a falta  do aparelho", disse. 

Landim e vice gov

Sobre o serviço de hemodinâmica, o presidente da Câmara disse que o aparelho já foi comprado pelo Estado. O que falta, no caso, é a efetivação do serviço, que, pela informações do secretário de Saúde do Estado, deve entrar em vigor em 2025, a partir da previsão da LOA. 

"O principal nós temos: o local (Hospital São Luiz) e os profissionais, que são excelentes cardiologias. Só falta a instalação do serviço", enfatizou Landim durante a reunuião com vice-governador Pivetta. 

Pivetta veio até Cáceres, na última sexta-feira (06/12), para ouvir as demandas da classe política, dos comerciantes e empresários locais. 

Durante a agenda ele também vistoriou obras de construção de escolas; conferiu terrenos para construção de CEI (Colégio Estadual Integrado); se reuniu com a Diretoria Regional de Educação (DRE); e vistoriou a Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres, bem como a estrada que dá acesso à estrutura.

Por Marcio Camilo
Sec. Imprensa - CMC