ENCANTOS DA GASTRONOMIA: Câmara será parceira do Senac em projeto que elegerá o prato típico de Cáceres
A Câmara de Cáceres será parceira do Senac [Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial] num projeto que elegerá qual o prato típico que é a 'cara' da cidade. A parceria foi estabelecida na manhã desta sexta-feira (7/2), em conversa com o presidente do Poder Legislativo, vereador Flávio Negação.
Rosana Abutaka, diretora de Educação Profissional do Senac, detalha que a iniciativa faz parte do projeto 'Encantos da Gastronomia'. "É um projeto que vamos trazer este ano ao município de Cáceres. Nós queremos que, ao final do concurso, seja instituído um projeto de lei homologando o prato típico de Cáceres. Então precisamos desse apoio da Câmara" enfatizou Rosana.
Ela acrescentou que os objetivos do projeto são "divulgar o turismo da região, fomentar a economia do setor gastronômico: bares e restaurantes, além de engajar a população na qualificação profissional de cursos da área da gastronomia em Cáceres.
O presidente da Câmara destacou a importância do poder público em apoiar iniciativas como essa, que incentivem o turismo na cidade. "O Poder Legislativo não é só fiscalizar as ações do Executivo. Também é preciso ser propositivo, no sentido de apoiar ações que estimulem o desenvolvimento econômico e social de Cáceres", disse Negação.
Também participaram da reunião que ocorreu no gabinete da Presidência da Câmara Municipal, Tato Giraldelli, conselheiro do Senac; e Sandro José Cassiano, gerente de Comunicação e Marketing do Senac MT.
O Senac é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos e mantido por empresários. Foi criada em Mato Grosso em 1947, e, desde então, possui unidades espalhadas em diferentes regiões do Estado. Seu portfólio contempla cursos em diversos segmentos, da Formação Inicial e Continuada ao Ensino Técnico, que permitem ao aluno planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação contínua.
Por Marcio Camilo
Sec. Imprensa - CMC