FALTA DE ESTRUTURA: Vereador pede reforma das calçadas de escolas estaduais em Cáceres

por Marcio Camilo da Cruz publicado 26/04/2023 11h49, última modificação 26/04/2023 11h49

O plenário da Câmara de Cáceres aprovou indicação do Vereador engenheiro Celso Silva (REPUBLICANOS) que solicita a construção e/ou restauração de calçadas no passeio público das escolas estaduais no município. A indicação, sob o número 387/23, foi aprovada em sessão ordinária desta semana. 

Celso Silva dá como exemplo as calçadas que envolvem as escolas estaduais Onze de Março, Professor Natalino Ferreira Mendes (Tiradentes) e São Luiz, todas na região central da cidade. Ele afirma que esses espaços públicos precisam passar por reformas, pois estão com sérios problemas estruturais, devido a falta de manutenção e ação do tempo. 

Atenta para o fato de que essas calçadas são de responsabilidade do Governo de Mato Grosso, que precisa fazer as intervenções o quanto antes. 

"Os passeios públicos são das escolas estaduais. Que o governo faça a parte dele. Que ele recupere essas calçadas, porque eu estudei na Escola Onze de Março por 11 anos, e aquela escola tem a mesma calçada [na parte dos fundos da unidade]. Está só mato, e quem ainda faz a manutenção é a prefeitura, mas precisa fazer a calçada", defendeu o parlamentar, em discurso na tribuna da Câmara. 

A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e vereadores. Ela foi encaminhada à prefeitura de Cáceres e à Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). Pelo prazo regimental, os órgãos têm até 30 dias - contados a partir de 24 de abril - para responder a demanda do vereador Celso Silva. 

Confira todas as proposituras debatidas e votadas durante a sessão ordinária de segunda-feira (24.04): https://sapl.caceres.mt.leg.br/materia/6407

 

Por Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres