Indicação de vereador viabiliza feira cultural que reúne mais de mil pessoas no bairro Nova Era
No último final de semana ocorreu a Feira Gastronômica e Cultural do Bairro Nova Era. O evento, que pretende ser semanal, é fruto de uma indicação do vereador Franco Valério (PROS), aprovada pela Câmara Municipal de Cáceres.
A concepção da feira surgiu a partir de um grupo de lideranças femininas do bairro Nova Era, que procuraram o vereador Franco, com a ideia de promover um evento que proporcionasse lazer aos moradores da região, ao mesmo tempo em que gerasse renda às famílias e aquecesse a economia local.
A partir disso, Franco buscou parcerias junto a prefeitura para viabilizar o evento. Uma das iniciativas foi propor a indicação parlamentar, como forma materializar a feira no Nova Era, em busca de apoio para infraestrutura, logística e limpeza do local.
Foram dois meses de articulação e o resultado do esforço é que o evento foi um sucesso. Mais de mil pessoas participaram da festa que contou com exposição de artesanatos regionais, vendas de roupas usadas (brechó), apresentações de esporte e culturais, tais como: capoeira, violeiros, fanfarra, coral de vozes, siriri e cururu, além de comidas típicas.
O evento ocorreu no campo de futebol principal do bairro e foi realizado pela Comissão das Mulheres da Feira Gastronômica e Cultural do Nova Era, em parceria com o vereador Franco Valério.
Na sessão ordinária desta semana (08.05), Franco fez questão de agradecer ao apoio das instituições e pessoas, que fizeram da feira uma realidade. Ele também ressaltou a importância de eventos como esse para o bem estar da população.
"Principalmente das pessoas que moram nos bairros mais afastados do centro da cidade, que carecem de serviços públicos de qualidade. Nós, vereadores, sempre temos que atuar no sentido de promover o bem estar da população, em especial, dos mais desfavorecidos", enfatiza o parlamentar.
A Indicação de apoio para promover a feira, sob o número 194/2023, foi aprovada por unanimidade pelo pleno da Câmara de Cáceres, durante a sessão ordinária do último dia 13 de março.
Por Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres