Indicação pede que Secretaria de Saúde aumente diária de motoristas e equipe de enfermagem que acompanham pacientes a outros municípios

por imprensa — publicado 20/04/2022 09h59, última modificação 20/04/2022 09h59

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 18, solicita da Secretaria de Saúde a possibilidade de aumentar a diária da equipe de enfermagem e dos motoristas que acompanham pacientes para outros municípios.

De autoria da Vereadora Marilsi da Saúde, o reajuste das diárias contemplaria motoristas, técnicos de enfermagem e enfermeiros que realizam o transporte de pacientes de Cáceres para Cuiabá.

A Vereadora explica que os profissionais atualmente ganham diárias nos valores de R$69,00, o que, segundo ela, não supre nem mesmo as necessidades básicas, como a própria alimentação.

Marilsi ressalta o excelente trabalho prestado pelos profissionais da Saúde do município e, portanto, pede a valorização destes pela Prefeita Eliene Liberato.

Leia a indicação: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/4552/diaria_enfermeiros.pdf