Indicação solicita instalação de academias ao ar livre nos bairros Marajoara e Cidade Alta

por imprensa — publicado 07/07/2022 10h14, última modificação 07/07/2022 10h14

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 4, solicita da Secretaria de Infraestrutura e Logística a instalação de academias ao ar livre nos bairros Marajoara e Cidade Alta.

De autoria da Vereadora Mazéh Silva, a proposição se antecipa ao período que se aproxima, de temperaturas mais quentes e dias mais longos, durante os quais a prática de atividade física ao ar livre é vista como uma opção saudável e energizante.

Mazéh enfatiza que os exercícios evitam doenças crônicas como, por exemplo, câncer, diabetes mellitus tipo 2, cardiopatia, AVC (Acidente Vascular Cerebral) e hipertensão arterial, também diminuindo a mortalidade por todas estas causas, além da melhora na qualidade de vida.

Neste sentido a Vereadora indica ao Executivo Municipal a instalação de academia ao ar livre no bairro Marajoara, com sugestão de utilizar o espaço do campo de futebol na Rua dos Professores, incluindo a iluminação. Já no bairro Cidade Alta, o local sugerido para a instalação é a praça Nelson Dantas.

Leia a indicação: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/4940/0482_220630011136_001.pdf