Para obter recursos do Governo Federal, indicação solicita que Secretaria de Infraestrutura e Logística elabore projeto de asfaltamento para o Junco

por imprensa — publicado 09/08/2022 10h58, última modificação 09/08/2022 10h58

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 8, solicita à Secretaria de Infraestrutura e Logística a elaboração de um Projeto de Asfalto para o bairro Junco.

De autoria da Vereadora Investigadora Cidinha, a proposição justifica que o bairro é antigo e tem importante valor histórico para a cidade, além de servir de via de acesso ao Instituto Federal de Ensino (IFMT), rodoviária, áreas que recepcionarão a implantação da futura ZPE, empresas florestais, fazendas, chácaras, clubes de recreação e pousadas que margeiam o rio Paraguai.

Cidinha enfatiza, ainda, que o bairro é ladeado pela BR-070 e serve como porta de entrada para a Faculdade do Pantanal (Fapan), hotéis, farmácia, concessionária de veículos e casas agropecuárias, com proximidade ao Estádio Geraldão.

Ela completa relatando o clamor de moradores que sofrem com as intempéries da natureza no período seco, com a poeira, e na época de chuvas, com a lama e a erosão das ruas - as quais ficar intransitáveis e ocasionarem acidentes aos ciclistas e pedestres, segundo a Vereadora.

Nesse sentido, para a obtenção de recursos junto ao Governo Federal, Cidinha considera imperiosa a elaboração do referido Projeto de Asfaltamento das seguintes ruas do Bairro Junco:

Rua dos Artur Bernardes
Rua Tangará da Serra
Rua Washington Luis
Via Rancho Verde

Leia a indicação: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/5143/asfalto_junco.pdf