Indicação sugere a Executivo desenvolvimento de cursos e capacitação a comerciantes e empreendedores cacerenses sobre processos licitatórios

por imprensa — publicado 07/04/2022 12h30, última modificação 07/04/2022 12h51

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 4, sugere que o Executivo faça parceria com a Secretaria Estadual de Educação e, através da Escola do Governo, promova cursos e capacitação quanto a processos licitatórios, a serem oferecidos a comerciantes, empresários, empreendedores e microempreendedores individuais (MEI) de Cáceres, objetivando capacitá-los a concorrer aos processos e contratar com a administração pública.

O autor da proposição, Vereador Celso Silva, defende o atendimento desta demanda como forma de melhorar a performance econômica do município, distribuindo emprego e renda à população através da contração com a administração pública.

Celso afirma ser extremamente necessário para a economia local que comerciantes e demais empreendedores locais estejam capacitados e familiarizados com o processo licitatório, suas leis regentes, prazos, recursos e critérios, entre outros.

Ele destaca, ainda, que há baixa participação das empresas de Cáceres nestes certames; a partir de conversa com os setores empresariais, atribuiu este fato em grande parte à ausência do conhecimento de todo o processo.

Leia a indicação completa: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/4495/indicacao_de_parceria_com_o_estado_para_cursos_sobre_processos_licitatorios.pdf