Para aproximar Vereadores e população, indicação sugere realização de Gabinetes Itinerantes em zonas rurais e bairros distantes

por imprensa — publicado 27/04/2022 11h15, última modificação 27/04/2022 11h15

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 25, solicita da Mesa Diretora da Câmara Municipal a realização do Gabinete Itinerante, com o intuito de aproximar o Poder Legislativo de bairros e comunidades mais distantes.

A autora da proposição, Vereadora Mazéh Silva, justifica que a proposta de um gabinete itinerante vai de encontro aos anseios da população, sobretudo aos moradores que se encontram em áreas rurais e e bairros urbanos mais afastados do centro da cidade.

Mazéh afirma que a iniciativa possibilita aos parlamentares e suas equipes irem de encontro a estes moradores, promovendo um processo de escuta ativa do Vereador junto à população, acolhendo suas demandas no processo.

Ela ainda enfatiza que, através de regulamentação pela Mesa Diretora, a Câmara poderá apoiar seus parlamentares na execução desta atividade através da disponibilização de carros, equipe, tendas, cadeiras, bebedouros, equipamentos de áudio e vídeo e demais estruturas para a realização do Gabinete Itinerante.

Leia a indicação: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/4595/scan_20220420_0001-3.pdf