MEMÓRIA: Vereadora rende homenagem a figura ilustre de Cáceres

por Marcio Camilo da Cruz publicado 04/04/2023 12h45, última modificação 04/04/2023 12h45

A Câmara de Cáceres aprovou, por unanimidade, o projeto de lei, de autoria da vereadora Valdeniria Ferreira, que nomeia a praça localizada no bairro Residencial Dom Máximo de Benedito Xavier de Souza Corbelino. O projeto foi aprovado em sessão ordinária realizada na semana passada.

Coberlino, já falecido, era um ilustre morador do bairro Dom Máximo. Ingressou no Ministério Público em 1983 e atuou em diferentes comarcas, em cidades como Diamantino, Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá. Em 1997 foi promovido a procurador de justiça.
"Ele tinha um carinho especial pelo bairro e seus moradores, e costumava fazer ações de arborização e trazer outras melhorias de infraestrutura para o bairro. É uma homenagem mais que merecida", destaca Valdeniria.

OUTRAS PROPOSTAS

Durante a sessão ordinária, o plenário da Câmara ainda aprovou mais três indicações da vereadora, são elas:

- Solicita que seja encaminhado ao Senador da República Wellington Fagundes, solicitação de uma reunião no município de Cáceres para tratar sobre a necessidade de investimentos na região do Pantanal, buscando a geração de emprego e renda em nosso município, bem como fazer a intermediação buscando a reativação da COOCRIJAPAN no município de Cáceres-MT (Ind.n° 239/2023);

- Solicita que seja encaminhado ao Deputado Federal José Medeiros, solicitação de uma reunião no município de Cáceres para tratar sobre a necessidade de investimentos na região do Pantanal, buscando a geração de emprego e renda em nosso município, bem como fazer a intermediação buscando a reativação da COOCRIJAPAN no município de Cáceres-MT (Ind.n°240/2023);

- Solicita ao executivo municipal com cópia ao setor competente, que seja elaborado o projeto de drenagem e pavimentação asfáltica das ruas Rodrigues Alves e Washington Luiz e trechos das ruas Gaspar Dutra, José Linhares, Arthur Bernardes, Epitácio Pessoa e Delfim Moreira, no bairro Jardim Cidade Nova, no município de Cáceres/MT (Ind.n° 249/2023.

As proposta de Valdeniria e dos demais parlamentares podem ser conferidas através do link: https://sapl.caceres.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/345/

Por Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres