Câmara lamenta a morte do engenheiro civil Adilson Reis

por Marcio Camilo da Cruz publicado 04/02/2025 09h15, última modificação 04/02/2025 09h25

Com profundo pesar, a Câmara Municipal de Cáceres lamenta a morte do engenheiro civil Adilson Reis. Ele faleceu na madrugada desta terça-feira (04).

Natural de Cáceres, Reis nasceu em 5 de julho de 1948. Formou-se pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), trilhando carreira admirável como engenheiro civil. 

Na política teve atuação de destaque, principalmente nas décadas de 1980 e 1990, ocupando cargos relevantes no Governo Dante Oliveira. 

Nesse período, seu trabalho foi marcado principalmente pela defesa da implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, ao qual foi grande entusiasta. Ao longo de 30 anos, fez inúmeras palestras sobre importância econômica do empreendimento, tornando-se referência nacional no assunto. Atualmente ocupava o cargo de presidente da Administradora da ZPE.

Adilson reis

Adilson Reis 2


Infelizmente faleceu a um mês de ver seu sonho concretizado, diante do anúncio do governador Mauro Mendes sobre a inauguração da ZPE, em março deste ano.  

Reis é um patrimônio de Cáceres. Deixa um grande legado nas áreas da Ciência e Política. Deixa um grande exemplo de perseverança, resiliência e humanidade às futuras gerações. Homem do saber e do fazer lutou firmemente por seus ideais e deixa sua marca indelével, imortal na história de Cáceres. 

Sua memória jamais deverá ser esquecida. 

Assim, a Câmara Municipal de Cáceres reitera seu profundo pesar diante dessa grande perda para os amigos, familiares e a cidade de Cáceres como um todo. Que as orações e mensagens positivas possam confortar o coração dos familiares nesse momento tão difícil. 


Câmara Municipal de Cáceres - MT, 4 de fevereiro de 2025