Oficina na Câmara de Cáceres busca potencializar atividade parlamentar na casa de leis

por Marcio Camilo da Cruz publicado 21/03/2024 08h15, última modificação 21/03/2024 08h16

Assessores de gabinete da Câmara de Cáceres participam, nesta quinta e sexta-feira (22/03), da oficina online Interlegis sobre "Organização do gabinete parlamentar: Transição de legislatura bem-sucedida". A oficina ocorre na parte da manhã, no plenário da casa de leis. 

A oficina tem como objetivo potencializar ainda mais os trabalhos dos assessores de gabinetes que prestam suporte e apoio aos vereadores e vereadores em suas atividades parlamentares, como o protocolo de indicações, de requerimentos, além da redação de uma série de ofícios que tramitam internamente na Câmara de Cáceres.

Dessa forma, a oficina irá se basear em 4 pilares da atividade de um gabinete político-parlamentar. São elas: 1. Administrativo; 2. Legislativo; 3. Político; 4. Comunicação. 

O conteúdo da capacitação ainda contará com assuntos envolvendo a ambiência e premissas de um gabinete parlamentar; etiquetas de pacto de convívio, cultura, clima e qualidade de vida no gabinete; orientações para uma boa comunicação em redes sociais; e o gabinete parlamentar no contexto do ano eleitoral - encerrando a legislatura. 

A oficina será ministrada por uma equipe de especialistas do Interlegis, que é um programa do Senado Federal voltado a conectar, integrar e informatizar as casas legislativas em todo país. 

Os e as assessoras de gabinete se inscreveram para a oficina por meio da Escola do Legislativo da Câmara de Cáceres, que foi a responsável por intermediar a capacitação. 

Oficina Interlegis assessoria de gabinete


Por Marcio Camilo
Sec. Imprensa Câmara Mun. Cáceres