Primeira sessão ordinária do ano tem mais de 50 proposituras debatidas e aprovadas
A Câmara de Cáceres debateu mais de 50 proposituras durante a primeira sessão ordinária deste ano, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (05/02). A sessão marca, oficialmente, o início dos trabalhos legislativos em 2024.
No total, foram 56 proposituras, sendo 33 Indicações, 11 moções de aplausos, 8 Requerimentos, 3 projetos de decretos legislativos e 1 Moção de Pesar.
Foram aprovadas indicações ao Poder Executivo de grande interesse à população, em áreas como Saúde, Educação, Cultura , Esporte e Lazer.
Por meio dos requerimentos, os vereadores e vereadoras também levantaram diversos pontos da administração municipal, como forma de fiscalizar as ações do Poder Executivo.
Já com relação aos projetos decretos legislativos, eles concedem diplomas de cidadãos e cidadãs cacerenses a professora Irene Garcia Oliveira de Araújo, ao senhor Djalma de Souza e ao ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos.
TRIBUNA LIVRE
No uso da Tribuna Livre, representantes da sociedade civil organizada usaram o espaço para conscientizar a população sobre o tratamento das doenças do Lúpus, de Fibromialgia e da transmissão da Dengue.
A médica reumatologista Verônica Palmiro falou sobre a campanha do Fevereiro Roxo, que aborda sobre o diagnóstico correto e tratamento do Lúpus e Fibromialgia.
Já o cidadão Lourenço Da Silva usou a Tribuna Livre para falar das novas estratégias de controle do Aedes aegypti - mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana.
HOMENAGEM
A Câmara também rendeu homenagem ao 2° Sargento do Corpo de Bombeiros Lúdio Neponoceno. Ele salvou a vida de um homem que foi atacado por um enxame de abelhas, na cidade de Sinop-MT. Pelo relevante serviço prestado à comunidade, Neponoceno recebeu uma placa de honra ao mérito. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Isaias Bezerra (Cidadania).
MOÇÃO DE PESAR
Os vereadores e vereadoras também fizeram um minuto de silêncio e aprovaram uma moção de pesar pelo falecimento da enfermeira Vânia Deluque Aguilar, a partir da sugestão do vereador Pastor Junior (Cidadania).
O presidente da Câmara, Luiz Landim (PV), destacou que Vânia era uma profissional de alto nível e atuou em importantes hospitais da cidade.
"Vamos fazer um minuto de silêncio a essa enfermeira, que trabalhou nos hospitais Regional e São Luiz. Prestava um serviço de qualidade no setor de curativos e feridas", ressaltou Landim.
A pauta na integra da sessão ordinária pode ser conferida pelo link: https://sapl.caceres.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/437/
Por Sec. Imprensa Câmara Mun. Cáceres