Projeto "Porteira Adentro": indicação aprovada em Sessão busca emenda parlamentar para aquisição de caminhão basculante e retroescavadeira visando atender comunidades e assentamentos

por imprensa — publicado 24/05/2022 11h54, última modificação 24/05/2022 11h54

Uma indicação aprovada por todos os Vereadores na Sessão Ordinária desta semana, no dia 23, solicita do Deputado Federal Dr. Leonardo o encaminhamento de uma emenda parlamentar visando a compra/aquisição de uma retroescavadeira e um caminhão basculante, com o objetivo de atender as Comunidades e os Assentamentos de Cáceres, através do Projeto "Porteira Adentro".

De autoria do Presidente da Câmara, Vereador Professor Domingos, a proposição pode ser atendida através de parceria com o Executivo, que está autorizado a implantar o “Programa Porteira Adentro”.

O programa tem como objetivo realizar parcerias para auxiliar na manutenção de estradas nas propriedades rurais e na execução de obras de infraestrutura em pequenas propriedades rurais da cidade, caracterizadas como da Agricultura Familiar.

Domingos relata o fato de muitas comunidades e assentamentos possuírem apenas pequenos tratores como ferramenta para obras, sendo que muitos moradores se sustentam com esse pequeno maquinário, dedicado à agricultura familiar.

Com essas aquisições, o Vereador acredita que o cenário irá mudar, beneficiando várias famílias e trazendo renda e melhor condição de vida ao trabalhador rural cacerense.

Em sua indicação, Domingos ainda apresenta sugestões de modelos de retroescavadeira e caminhão basculante que poderiam ser adquiridos. Leia-a: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/4763/indicacao.pdf