Proposta visa regravação do Hino do Vereador para divulgar nacionalmente município de Cáceres

por Marcio Camilo da Cruz publicado 11/04/2023 16h13, última modificação 11/04/2023 16h13

O vereador Cézare Pastorello propõe a regravação do Hino do Vereador e posterior envio aos demais 5.569 municípios brasileiros. A proposta foi feita por meio da Indicação 318/23, aprovada por unanimidade em sessão ordinária da Câmara de Cáceres, desta segunda-feira (11.04).

Pastorello salienta que a atual gravação do Hino do Vereador é muito antiga, e, por conta disso, a qualidade do áudio está prejudicada. Assim, a reprodução da música, e compreensão da mesma, fica praticamente inaudível durante as cerimônias e eventos onde a execução do hino é invocada.

Em sua justificativa, ele também destaca que o hino é de autoria do professor e advogado Ênio Maldonado (falecido há 14 anos). Ênio foi vereador por Cáceres durante três legislaturas consecutivas (1970 a 1982), sendo considerado o "Vereador Número 1 do Brasil". O plenário, onde são realizadas as sessões do parlamento cacerense, também leva o nome da figura histórica.

Pastorello acrescenta que após a regravação da peça musical, em qualidade técnica compatível com sua importância, o hino poderá ser enviado em formato digital a todas as câmaras municipais brasileiras, "onde será bem-vindo e servirá de material de divulgação do nosso município de Cáceres".

A indicação de Pastorello foi bastante elogiada em plenário. Seu colega, Franco Valério, parabenizou a iniciativa e sugeriu que a regravação fosse feita por um artista de Cáceres. A emenda à proposta foi aceita de imediato pelo autor.

A indicação foi feita à Mesa Diretora da Câmara que tem 30 dias para responder Pastorello.

OUTRAS PROPOSITURAS:

Pastorello ainda teve mais uma indicação e dois requerimentos aprovados durante a sessão ordinária de segunda-feira. Confira:

- Dispõe sobre cronograma de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos dispostos nas praças e áreas de lazer na cidade (Ind. n° 302/23);

- Requer informações valor das condenações por pedido de indenizações de servidores temporários, alegando nulidade de contrato por serem sucessivos (Req.n°85/2023);

- Requer informações sobre o inventário e condições de funcionamento dos equipamentos extração e processamento de mel de abelha de propriedade do Município de Cáceres (Req. n° 86/2023).

As propostas na íntegra de Pastorello e dos demais vereadores e vereadoras podem ser conferidas através do link: https://sapl.caceres.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/347/

Por Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres