Resumo da 55ª Sessão Ordinária - 18/04/2022

por imprensa — publicado 19/04/2022 19h25, última modificação 19/04/2022 19h26
Aconteceu nesta segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Cáceres, a 55ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, com início por volta das 18h50.

O público pode acompanhar os trabalhos ao vivo presencialmente, no Plenário da Câmara, ou online em nosso canal oficial no YouTube. As Sessões ficam lá registradas e podem ser reassistidas na íntegra a qualquer momento.

Abaixo, você lê um resumo do que aconteceu na noite de segunda-feira - leia aqui a lista completa de proposições aprovadas na Sessão e assista aqui ao vídeo da transmissão ao vivo, com todas as manifestações e discussões dos vereadores.

==

>> Na TRIBUNA LIVRE, espaço aberto antes do início das Sessões, o Vereador Marcos Ribeiro entregou Moções de Aplauso aos policiais Fábio Vanini Miranda Santiago (Soldado da Policia Militar), Marcio Pereira Simões (Sargento da Polícia Militar) e Francis Eurípedes Araújo (Subtenente da Policia Militar) pelos relevantes serviços prestados à população.

As Moções foram aprovadas na Sessão do dia 28 de Março.

===

Ao longo de mais de duas horas, os vereadores leram 28 documentos recebidos pelo Legislativo desde a última Sessão Ordinária e, no Pequeno Expediente, encaminharam duas proposições às Comissões competentes para emissão de pareceres.

>>> Já na ORDEM DO DIA, votaram e aprovaram 24 proposições, dentre as quais destacamos:

- Indicação solicitando da Secretaria de Saúde aumento na diária dos motoristas e da equipe de enfermagem que acompanham pacientes para outros municípios;

Requerimento de prestação de contas dos recursos de 2021 do Imposto de Renda que são destinados, conforme Lei Federal, a doações para crianças, adolescentes e idosos, e onde esses recursos foram aplicados;

- Indicação da criação do Projeto "Visão Feliz" nas escolas do município, com campanhas educativas e orientativas, realização de exames de vista e doações de óculos aos estudantes;

- Solicitação à Coordenadoria de Esportes para que seja oferecido um Curso de Defesa Pessoal para mulheres e meninas;

- Indicação de suspensão da programação do FIPe e de qualquer outro evento com ônus para o erário público, até que seja respondido um requerimento visando apurar indícios de irregularidades no evento "Natal de Luzes" de 2021;

Solicitação de desenvolvimento de um projeto de recuperação das matas ciliares em toda a extensão do canal do Renato, com plantio de mudas de árvores nativas do Pantanal e Cerrado.

Pedido de desobstrução e limpeza das galerias de esgoto da rua da Maravilha, na Cavalhada, e de patrolamento e cascalhamento nas ruas do bairro Vila Irene.

Leia aqui a lista completa de proposições aprovadas na Sessão e assista aqui ao vídeo da transmissão ao vivo, com todas as manifestações e discussões dos vereadores. incluindo seus pronunciamentos na Palavra Livre.