SESSÃO ORDINÁRIA: Câmara de Cáceres delibera e aprova dezenas de propostas em prol da população

por Marcio Camilo da Cruz publicado 22/04/2024 10h58, última modificação 22/04/2024 10h58

Na sessão ordinária da Câmara de Cáceres realizada nesta segunda-feira (22/04), foram debatidas e aprovadas diversas proposituras em prol da população, totalizando um número significativo de ações. No total, foram apresentadas 23 indicações e 3 requerimentos ao Executivo, demonstrando o engajamento dos vereadores em buscar soluções e melhorias para a cidade.

As indicações propõem melhorias na cidade em áreas da saúde, educação, pavimentação asfáltica, saneamento, cultura e lazer. Já os requerimentos buscam esclarecer determinadas obras e ações realizadas pela gestão municipal em Cáceres.

Além disso, ocorreu a aprovação do Diploma de Cidadão Cacerense ao  cantor e instrumentista, Cecílio Jorge de Souza, conhecido como Barrerito,  por sua relevante contribuição artística e cultural ao município.

Também foi aprovado pelo plenário da casa de leis a concessão do Diploma de Reconhecimento ao Mérito à Bruna Lovatto, em virtude de sua dedicada prestação de serviços em prol do município de Cáceres.

Ainda durante a sessão, foi aprovada uma Moção de Aplausos ao produtor rural Fernando Hiroshi Aburaya, em reconhecimento ao seu trabalho e empenho no desenvolvimento do setor agropecuário na região. Ademais, também foram aprovadas moções de aplausos a diversas lideranças afro-brasileiras, evidenciando a valorização da diversidade e da contribuição dessas figuras à sociedade local.

Confira a  pauta da sessão ordinária desta segunda, bem como a autoria das proposituras debatidas e aprovadas, pelo link: https://sapl.caceres.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/452/

Por Marcio Camilo

Sec. Imprensa Câmara Mun. Cáceres