TARIFA SALGADA Vereador solicita aferição de hidrômetros depois de moradores reclamarem da conta de água
Vereador Franco Valério (PROS) pede que a prefeitura de Cáceres, em conjunto com a autarquia Águas do Pantanal, verifique a leitura dos hidrômetros dos moradores que estão reclamando do alto preço da conta de água na cidade. O pedido íntegra o requerimento 370/2023, aprovado pelo plenário da Câmara Municipal, em sessão ordinária de segunda-feira (24.04).
Franco destaca que decidiu protocolar o documento depois de inúmeros moradores que o procuraram relatando a situação. Segundo os populares, as contas mais recentes estão acima das médias mensais.
A medida foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores e vereadoras da Casa de Leis. Ela foi encaminhada à prefeitura, que tem o prazo regimental de 30 dias - contados a partir de 24 de abril - para encaminhar as informações solicitadas por Franco.
Durante a sessão desta semana, o vereador também conseguiu aprovar, junto aos seus pares, a Indicação 372/2023. O documento solicita recursos de emendas parlamentares estaduais para realização de um Festival de Siriri e Cururu (Música, Dança e Gastronomia) no município. A indicação foi destinada aos deputados Eduardo Botelho (presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso) e Beto Dois A Um.
Outra indicação de Franco, também debatida e aprovada durante a sessão ordinária, solicita que a Secretaria de Infraestrutura Logística de Cáceres realize encascalhamento, patrolamento e drenagem em todas as ruas do bairro Jardim da Oliveiras (EMPA).
As proposituras de Franco e dos demais parlamentares podem ser conferidas em detalhe no link: https://sapl.caceres.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/351/
Por Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres