TRANSPARÊNCIA: Câmara de Cáceres divulgará gastos mensais em sessão ordinária

por Marcio Camilo da Cruz publicado 10/01/2023 16h06, última modificação 10/01/2023 16h06

O presidente da Mesa Diretora da Câmara de Cáceres, vereador Luiz Landim (PV), afirmou que a Casa de Leis prestará contas de todos seus gastos à população, sempre na segunda sessão ordinária de cada mês. A medida foi anunciada durante a primeira reunião do ano, entre a nova Mesa e os servidores, realizada na manhã desta terça-feira (10.01), no plenário da Câmara.

O objetivo do encontro foi para alinhar os trabalhos do legislativo, que, nos próximos dois anos, estará sob a gestão de Landim, que tomou posse no lugar do vereador Professor Domingos dos Santos (PSB), no último dia 19 de novembro. Sobre a prestação de contas, Landim ressaltou que a medida serve para aprimorar, ainda mais, os mecanismos de transparência da Câmara de Cáceres.

“Todos os meses iremos prestar contas de como a Câmara anda gastando o dinheiro público. Então, serão discriminados valores das contas de água, de energia e a folha de pagamento do funcionalismo. Se o vereador Luiz Landim gastou R$ 5 mil reais em gasolina, vai estar lá na prestação de contas ", exemplificou.

O presidente também prometeu muito trabalho da Câmara, para beneficiar a população cacerense, além de muito respeito e valorização aos servidores da Casa de Leis. Valorização essa que se dará por meio do incentivo a realização de cursos, para que os servidores aprimorem ainda mais o trabalho que é feito em prol da população.

Outra medida também anunciada pela nova gestão da Mesa Diretora será a criação da Escola do Legislativo, que irá oferecer cursos profissionalizantes aos cacerenses.

O primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Marcos Ribeiro (PSDB), por sua vez, destacou que a nova gestão irá aperfeiçoar ainda mais os trabalhos legislativos. “Nada é tão bom que não possa ser melhorado. Então vamos trabalhar para que a Câmara de Cáceres seja referência de modelo de gestão em todo estado, e que vocês, servidores, sintam o orgulho de defendê-la junto à população”, disse.

Já o terceiro secretário da Mesa, vereador Manga Rosa (PSB), salientou que a Mesa Diretora é apenas uma peça da engrenagem do legislativo, e que ela não faz nada sem o apoio dos demais parlamentares e servidores. “Por isso, devemos trabalhar com união e harmonia, para que as ações cheguem efetivamente à população. Isso, no final das contas, é o que mais importa”.

O vereador Celso Silva (PRTB), que foi primeiro secretário da Mesa Diretora da gestão passada, acredita que o novo comando da Casa de Leis fará um trabalho diferenciado, promovendo discussões para o desenvolvimento de Cáceres. “Vejo um potencial enorme dessa cidade. E a Câmara precisa atuar para ajudar a desenvolver esse potencial, por meio da aprovação de leis que gerem mais emprego, renda e saúde aos cacerenses”, enfatizou o parlamentar.

 

Por Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres