Última sessão do mês conta com mais de 60 propostas entre indicações, moção de aplausos e requerimentos
A última sessão ordinária da Câmara de Cáceres, deste mês de outubro, promete ser movimentada, com 61 proposituras que serão discutidas pelas vereadoras e vereadores, na noite desta segunda-feira (31.10), a partir das 19h. Pela pauta da sessão, já disponível no site da Câmara, dá para se ter uma ideia da movimentação. Só no Grande Expediente há 43 tópicos que serão debatidos e aprovados, ou não, pelo parlamento, entre eles: indicações de melhorias nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e trânsito, em Cáceres.
O vereador Manga Rosa (PSB), propõe, por exemplo, que a Secretaria de Infraestrutura e Logística faça um manilhamento em frente à Escola Municipal de Primeiro Grau Vila Irene, no bairro Vila Irene. O parlamentar justifica a Indicação 905/22 ao afirmar que as manilhas irão "evitar o acúmulo de água no meio da estrada".
Já o vereador Flávio Negação (União Brasil) propõe que a prefeitura ilumine o restante de trechos de vias públicas em volta da rodoviária. Segundo ele, o terminal está "muito escuro", o que acarreta sérios riscos de assaltos no local [Indicação 910/22].
Na saúde, a vereadora Valdeníria Dutra (PSB), propõe a reforma do PSF [Posto de Saúde da Família] do bairro Jardim Imperial.
O vereador Pastor Júnior (Cidadania), por sua vez, solicita que a Autarquia Águas do Pantanal encaminhe à Câmara, todos os documentos, com as notas fiscais, e demais informações sobre os motivos do aumento da tarifa de água em 39, 76%, ocorrido em julho deste ano [Requerimento 231/2022].
Outra proposta interessante é a do vereador Rubens de Macedo (PTB), que indica à prefeitura a possibilidade de instituir uma política permanente de Terapia Alternativa no município, como forma de cuidar da saúde física e mental do povo cacerense. Tudo isso, conforme Rubens, de forma "humanizada e centrada na integralidade do indivíduo".
Todas as indicações, requerimentos e demais proposituras que serão discutidas na Câmara, durante a sessão desta segunda (31), pode ser conferido na íntegra, através do endereço: https://sapl.caceres.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/274/
A população pode acompanhar a sessão de forma presencial, no plenário da Casa de Leis, que fica na rua Coronel José Dúlce, no centro histórico da cidade; ou pelas redes sociais Youtube e facebook.
Por Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres