Vereador cobra ação da prefeitura para evitar despejo de famílias no Jardim Vitória
Vereador Leandro Santos (UNIÃO BRASIL) solicitou à prefeitura informações relativas à dívida de um terreno localizado no bairro Jardim Vitória, em Cáceres. Segundo o parlamentar, a área trata-se de um loteamento e por conta do impasse financeiro, envolvendo o Poder Executivo e o proprietário das terras, famílias correm o risco de serem despejadas do local.
O pedido das informações se dá por meio do Requerimento 103/2023, aprovado pela Câmara Municipal, em sessão ordinária realizada nesta semana. A demanda surgiu a partir dos moradores do Jardim Vitória, que procuraram o vereador para relatar a situação.
Leandro chama atenção que o problema já dura há quase uma década, e que a prefeitura não consegue dar um desfecho positivo, para acabar com a angústia das famílias.
"Tem se estendido, há quase dez anos, esse jogo de empurra, entre proprietário, justiça, Poder Executivo, e até hoje a prefeitura não sabe qual é a dívida daquele terreno", disse.
O parlamentar se mostrou muito preocupado com a situação da comunidade:
"Aquelas pessoas estão lá perecendo, estando sujeitas, a qualquer momento, de serem despejadas daquele local", lamenta.
O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores e vereadoras. A prefeitura tem o prazo regimental de 30 dias - contados a partir de 24 de abril - para encaminhar as informações solicitadas pelo vereador.
Leandro ainda teve mais dois requerimentos e uma indicação aprovada pelo pleno da Casa de Leis. Confira:
- Requer do poder executivo, com cópias a secretaria de Assistência Social informações sobre o recurso para construção de casas populares no Terreno da Lagoa (Req. n° 105/23);
- Requerer informações do poder executivo, com cópias a secretaria de Turismo, sobre o projeto de construção da orla de Cáceres-MT (Req. n°106/23);
- Indica ao Dep. Estadual Beto Dois a Um, que atue junto ao governo do estado (Seduc) para viabilizar a construção da quadra poliesportiva da Escola Estadual João Florentino no Distrito do Caramujo (Req. n° 386/23).
Por Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres