Vereador cobra reforma e compra de medicamentos no posto de saúde Jd. Paraíso
Vereador Marcos Ribeiro (PSDB) cobra a manutenção da estrutura do posto de saúde do bairro Jardim Paraíso. Ele também solicita que a prefeitura compre medicamentos que estão em falta na unidade. A indicação foi debatida e aprovada pelo plenário da Câmara de Cáceres, em sessão ordinária de segunda-feira (24.04).
De acordo com o vereador, a indicação foi motivada depois de pedidos de moradores relatando os problemas de infraestrutura, bem como a falta de medicamentos no posto de saúde.
Ribeiro destaca que uma providência precisa ser tomada o quanto antes, tendo em vista "que é de extrema importância proporcionar saúde à população".
Outra indicação do vereador, aprovada pelo parlamento cacerense, foi o pedido para que a prefeitura instale poste de iluminação na academia ao ar livre do bairro Santo Antônio.
Essa demanda também surgiu a partir dos reclames dos moradores. Eles alegam que, sem luz no local, há uma sensação de insegurança para utilizar os equipamentos da academia.
"(...) pedimos que seja feita a colocação de poste de iluminação pública, visto que não há iluminação na academia ao ar livre assim trazendo insegurança para os moradores, solicito que seja feita com urgência a realização do serviço, pois os moradores necessitam da iluminação até para que possam usufruir e praticar exercícios físicos na academia ao ar livre", enfatiza no pedido o vereador.
Após ser aprovada pelo pleno da Casa de Leis, as indicações foram encaminhadas à prefeitura, que tem até 30 dias - contados a partir de 24 de abril - para dizer se vai, ou não, atendera demanda popular dos moradores do bairro Santo Antônio.
OUTRAS PROPOSTAS
Ainda durante a sessão desta semana, Ribeiro conseguiu aprovar mais dois requerimentos junto a seus pares.
No primeiro, ele pede informações detalhadas do mutirão de saúde realizado pelo prefeitura nos dias 13 e 14 deste mês. Alguns dos questionamentos dizem respeito ao valor gasto no mutirão e quantos atendimentos foram realizados e quais especialidades foram atendidas.
Já no segundo requerimento, o parlamentar é sobre a frota de veículos do município. Ele quer saber quais carros estão no nome da prefeitura e quais são alugados.
Os questionamentos são:
- Quais veículos estão no nome da prefeitura e a relação de placa e renavam;
- Quantos veículos estão de comodato na prefeitura, especificado por secretaria;
- Relação da situação dos licenciamentos de todos os veículos e os que não estão licenciados e quais motivos.
Assim como as indicações, a prefeitura tem o prazo de 30 dias para encaminhar as informações solicitadas por meio dos requerimentos.
Confira todas as propostas debatidas e aprovadas pelo parlamentares durante a sessão ordinária desta semana: https://sapl.caceres.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/351/
Por Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres