Vereador Flávio Negação se licencia da Câmara; suplente Nael Sonaque assume o cargo
O vereador Flávio Negação irá pedir licença de suas atividades como parlamentar da Câmara de Cáceres, a partir de 1° de novembro, para tratar de assuntos pessoais. Em seu lugar, assume o suplente de vereador Nael Sonaque. A informação consta na Portaria 205/24, que circulou no último dia 28 de outubro no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso.
Negação ficará afastado por 30 dias (de 1° a 30 de novembro). Nesse período ele não receberá remuneração, como determina o Regimento Interno da Câmara, em seu artigo 98, inciso IV.
O regimento também estabelece que o afastamento não deve ultrapassar o período de 180 dias por sessão legislativa. O vereador também pode reassumir seu posto antes do término da licença. Basta ele comunicar seu retorno à Mesa Diretora da casa de leis.
QUEM ASSUME?
A portaria 205/24 - que comunica o pedido de licença - também informa que quem assumirá o lugar de Negação será o suplente de vereador Nael Santana Vieira Sonaque, mais conhecido como Nael Sonaque.
Ele tomará posse como vereador em cerimônia realizada na próxima segunda-feira (04/11), antes do início da sessão ordinária.
Nael Sonaque é natural de Cáceres, tem 45 anos e é morador do bairro do Junco. É servidor público estadual, casado e pai de dois filhos. Na área acadêmica é formado em Geografia e possui pós-graduação em Turismo.
Ele destaca que sua família é de origem humilde. Até ser servidor público, já passou por diferentes profissões ao longo da vida, de vendedor de picolé na rua a supervisor de vendas.
Tem como principais bandeiras na política a Segurança Pública e melhores condições às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), sendo que sua filha é portadora dessa necessidade especial.
Nesse sentido, Nael destaca que uma das suas primeiras proposições na Câmara, será trabalhar para que se efetive a indicação do vereador Flávio Negação sobre a necessidade da prefeitura implantar uma clínica especializada para atender as pessoas com TEA.
“Estaremos juntos nessa empreitada para que isso ocorra e que possa trazer bons resultados às famílias que mais necessitam”, destaca Sonaque.
Por Marcio Camilo
Sec. Imprensa - CMC