Vereadores propõe Moção de Aplausos à advogado ilustre de Cáceres

por Marcio Camilo da Cruz publicado 18/04/2023 12h37, última modificação 18/04/2023 12h37

O vereador Lacerda do Aki, juntamente com o colega Flávio Negação, propôs Moção de Aplausos ao advogado e político cacerense Irajá Rezende, pelos relevantes serviços prestados à comunidade local. A moção foi aprovada na segunda-feira (18.04), durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

Aki destaca que Rezende se tornou uma figura proeminente no cenário político de Mato Grosso, passando por cargos importantes, e sempre buscando atender demandas de Cáceres.

"Atualmente nomeado em 5 de janeiro de 2023 como o novo secretário executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária. Nesse importante cargo já recebe demandas que serão estudadas para viabilizar ações para a cidade de Cáceres", afirma.

Ele também destaca o currículo de Rezende.

"O ilustre senhor Irajá Rezende de Lacerda, nasceu em Cáceres (MT), em 1983. É formado em Direito pelo Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) e inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso, desde 2008. Iniciou as atividades como advogado em 2008, atuando na área de Direito Agrário e Direito Ambiental. Já foi presidente e vice-presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB/MT entre 2017 e 2020, e presidiu a Câmara Setorial Temática de Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, em 2017. Já em 2020, Irajá Lacerda assumiu o cargo de chefe de gabinete do então senador Carlos Fávaro", detalham os parlamentares.

Aki ressalta que Rezende merece a homenagem pela dedicação e força de vontade em servir com exatidão.

"Portanto, suas atitudes têm se demonstrado dignas da moção de aplausos a receber. Se tornando um exemplo a seguir, não medindo esforços e empenho para que seja feito um ótimo trabalho, com competência e profissionalismo", reforça o parlamentar.

INDICAÇÕES

Aki também teve duas indicações parlamentares aprovadas durante a sessão ordinária.

Na primeira medida, o vereador pede que a prefeitura coloque postes de iluminação sobre as faixas de pedestres, pensando, principalmente no período noturno, para evitar acidentes. Já a segunda é a viabilidade sobre os imóveis comunitários do bairro Jardim Padre Paulo, para projetos que atendam a comunidade.

As propostas de Aki e das demais vereadoras e vereadores debatidas e aprovadas durante a sessão desta semana pode ser conferidas no link: https://sapl.caceres.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/348/

Por Marcio Camilo
Imprensa Câmara de Cáceres