Resumo da 131ª Sessão Ordinária - 11/11/19

por imprensa — publicado 14/11/2019 13h50, última modificação 14/11/2019 13h52

Aconteceu nesta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Cáceres, mais uma sessão ordinária. Entre as 15 proposituras aprovadas, destacamos as seguintes:

- Do vereador Alvasir de Alencar: Indicação solicitando a construção de uma faixa elevada em frente à Rua Padre Cassemiro;

- Do vereador Rubens Macedo: Indicação solicitando extensão de rede baixa de iluminação no bairro DNER;

- Da vereadora Elza Basto: Indicação solicitando a substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED na rua José Bonifácio, no Bairro Santa Cruz;

- Do vereador Jerônimo Gonçalves: Indicação solicitando limpeza urgente de todos os canais da cidade e uma campanha esclarecendo os pontos de descarte de lixo, com contatos telefônicos de orientação à população.

Também houve uma discussão sobre as recentes denúncias feitas pelo ex-assessor de gabinete do vereador Wagner Barone, que inclusive utilizou a tribuna para se posicionar a favor da abertura de sindicância para apurar os fatos.

Todos os vereadores concordaram, e nesta quinta-feira (14), às 8 da manhã, em Sessão Extraordinária, a Câmara decidiu, após pedido do vereador Barone, por dar continuidade à instauração da Comissão de Investigação requerida pela vereadora Valdeníria Dutra, que será abordada na próxima sessão.

Dessa forma, os parlamentares optaram também por retirar de pauta a instauração da Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar.

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa